Torcidos de Pesto

Pois ontem foi dia de festa rija, cá em casa! E se há coisa que me dá gozo é a preparação dos aperitivos para uma festinha, um jantar especial, seja o que for! Por uma questão de organização, vou apresentar as receitas uma a uma.

Esta foi retirada de um blog que muito me agrada, escrito por uma Polaca que Portugal quis importar: My Sweet and Sour. Como tinha algumas dúvidas em relação ao procedimento acabei por me basear na ideia mas alterando-a "a sentimento". 

Ingredientes:
- 1 pacote de Massa Folhada (rectangular)
- Molho Pesto (usei do verde)
- Queijo Emmental ou Mozzarela em tirinhas

Desenrola-se a massa e estende-se. Com uma faca faz-se um corte a meio, e ponta a ponta, paralelo ao lado mais comprido. Perpendiculares a este corte, fazem-se tiras com cerca de 2cm de largura. Barra-se toda a composição com molho pesto.

Uma a uma, separa-se as tiras de massa folhada onde se dispõe queijo a gosto. segurando as pontas, enrola-se a massa, formando o torcido. A receita original recomenda que sejam polvilhados com sementes de sésamo, o que me parece uma excelente ideia - com pena minha, não as consegui encontrar. Coloca-se os torcidos sobre uma folha de papel vegetal, num tabuleiro de forno e vai a cozer a 200º até adquirirem um tom moreno. 

Resulta em cerca de 16 torcidos e forma uma entrada fácil, prática e volante! Bom apetite!

Comentários